sábado, 25 de setembro de 2010

LIBERTAÇÃO. Nível I


SEMINÁRIO PROFÉTICO DE LIBERTAÇÃO

NÍVEL 1

A CONQUISTA DA TERRA PROMETIDA: CANAÃ.

Introdução:
As batalhas, conquistas, vitórias e derrotas de Israel no Velho Testamento, tem um objetivo, um paralelo, um ensino, lições e uma aplicação prática para a vida do cristão. II Tm.3.16, II Pe.1.20-21, Hb.10.1.São através destas batalhas, guerras e experiências vividas por Israel que podemos aprender, crescer e amadurecer, e ainda lançarmos mãos dos princípios ali aplicados para vitória, conquista e manutenção da conquista.
O Livro de Josué fala das campanhas militares que, Israel empreendeu na conquista da terra prometida, Canaã. Sabemos que ainda resta um repouso sabático para o povo de Deus. Hb.4.9. A paz perfeita virá, no reino do Messias, no milênio de Cristo Jesus. Is.11.3-4. Mas... antes disto acontecer há uma proclamação de guerra no mundo espiritual, um toque de trombeta(shofar), convocando o povo de Deus para batalhar, ou povo de Deus assume sua vocação de guerreiros e conquista o que Deus nos aponta para conquistar ou será vencido, escravizado, aprisionado e verá o inimigo literalmente triunfando sobre si, sobre sua família, seu estado sua nação. Ec.3.8, Jl.2.1. Naum 2.1.
Em Dt.1.8 lemos:” Eis que tenho posto esta terra diante de vós; entrai e possuí a terra que o SENHOR com juramento deu a vossos pais, Abraão, Isaque e Jacó, a eles e à sua descendência depois deles.”
O dar é de Deus mas... o possuir é nosso!
O possuir fala de conquista através da guerra para conquistar o que Deus já nos prometeu.
Canaã, a terra prometida, não é um tipo do milênio de Cristo muito menos do céu, pois nela há gigantes, fortalezas, exércitos, principados e potestades. No céu não existe isso apenas Deus, os anjos, paz, vida, alegria etc...
Canaã fala da nossa vida diária, vida cristã, vida familiar e vida cívil em fim a vida do cristão verdadeiro. Disse Jesus: Jo.10.10. “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”. A vontade de Deus é que todos nós experimentemos essa vida abundante, infelizmente poucos são os que desfrutam dela, pois desconhece este princípio do mundo espiritual.
O fato é que Deus no-la deu! Mas... o possuir cabe a nós. Através da apropriação dela pela batalha espiritual, oração e uma vida de obediência a palavra de Deus. Nós participamos ativamente na conquista de Canaã(nossa vida abundante). Há muita terra que conquistar. A Terra das emoções, A terra da Mente, A Terra da Vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário