segunda-feira, 5 de julho de 2010

Como implantar uma Sala de intercessão. Série Devocional.




Como implantar uma sala de oração


1. Possuir o chamado de Deus para ser um intercessor;

2. Estar com a vida ” em dia” diante de Deus, vivendo de acordo com a Palavra e a vontade do Senhor ( observando a vida cristã no lar,no trabalho, na família,no bairro onde mora e entre os irmãos,na comunhão da Igreja do Senhor; Não estar devendo nada ao passado; ter se reconciliado com vizinhos,familiares próximos ou distantes,ter restituído o que não lhe pertence,estar em perfeita paz nos relacionamentos.

3. Orar pedindo a Deus que mande demais componentes do grupo;

4. Grupo deve ser aprovado pela autoridade eclesiástica da igreja;

5. Grupo deve contar com o apoio espiritual desta autoridade eclesiástica;

6. Grupo deve possuir um líder que cuide da organização e administração do uso da sala;

7. O local escolhido deve ser única e exclusivamente para oração;

8. Deve ser um local arejado,agradável, com mobília sóbria;

9. No local deve haver uma Bíblia Sagrada para leitura;

10. No local deve haver uma pauta de oração;

11. No local deve haver papel e caneta para deixar registrado alguma revelação de Deus;

12. É aconselhado ter um livro onde seja registrado o nome da(s) pessoa(s) que entrou (aram) em oração, assim como o horário de entrada e saída;

Construindo os Muros da Nação
O mundo antigo construiu fortalezas. Moisés instruiu os doze espias que observassem as cidades fortificadas, as que possuíam muros. China, Berlim, Jerusalém e outros locais históricos tinham muros para se proteger ou delimitar territórios. Quando falamos em construção, estamos falando de proteção. Proteja o seu território! A construção desses muros é para nos proteger e não uma cilada para nos prender. Somos livres! Estamos criando uma proteção para todos e não uma fortaleza para tantos. Muralhas tanto físicas quanto espirituais limitam territórios. Construa os muros, mas conheça as saídas, para não ficar presos nas fortalezas.
Como se constrói os Muros da nação?
1. Procurando homens chaves
Procurei um homem para fechar os muros e tapar as brechas (Ez. 22:30). Deus está interessado em tapar as brechas.Quem tapa as brechas são os homens, não são os tijolos, nem as pedras, nem rochas. São os guerreiros, atalaias, arautos, posicionados nos flancos. Por que Deus quis que alguém fechasse as brechas? Para que Ele não destruísse a terra. O que vamos guardar dentro dos muros precisa estar bem protegido. Não se constrói nações sem antes construir muros de proteção.
2. Procurando homens de influência
Você poderá ser um homem de influência, se restaurar a sua capacidade de fazer, de agir e pensar. Se mudarmos a maneira de pensar, vamos mudar a maneira de agir. Nós agimos conforme nosso pensamento. - O que é um homem chave, um homem de influência? - É um homem que não se vende, que é comprometido, que tem uma unção inegociável. Um homem que tem um sonho e uma visão. Alguém que se importa consigo e com os outros no mesmo nível, e tem sentimento de humanidade. A restauração da humanidade é a chamada para estar na brecha. É um homem completo, de idéias e pensamentos solúveis, é otimista,influenciador, formador de opinião, é decidido, firme, autêntico, sério e flexível.
Que quer dizer "Firme na brecha"?

Ficar na brecha significa:tome posição!
Como vamos restaurar uma nação, construindo novos muros, se estamos com as nossas atitudes comprometidas, aliadas a situações e sistemas que ratificam a debandagem que está na nação? Se não aprendemos nos últimos quinhentos anos, quando vamos aprender? Vamos esperar uma outra geração para assumir o nosso papel? A geração dos nossos pais fez a parte deles, agora façamos a nossa. Essa missão é minha e sua. Não vamos ficar esperando que outros façam o que foi designado para nós. Diga “eu sou um construtor de novas muralhas! Tome posição”.
Quem poderá ficar na brecha?
O homem de influência, santo e guerreiro homem como Neemias, restaurador e que seja da mesma visão (Ne 6:1). Para fechar as brechas precisamos de uma equipe. “Eu nomeei a Hananias, meu irmão, e a Hananias, líder da fortaleza,em Jerusalém; porque ele era homem fiel e temente a Deus, mais do que muitos”.
(Ne 7:2). Quem é esse homem que forma a equipe?

1. É um homem de família, de confiança, irmão. Ou seja,da mesma linhagem, pois precisamos do mesmo sangue, da mesma confiança, da mesma responsabilidade. É alguém que honra a genealogia.

2. É fiel. Hananias – maioral do castelo sobre Jerusalém era homem fiel.

3. É temente ao líder e a Deus. Hananias era homem fiel e temente a Deus mais que os outros muitos.

4. É nomeado – “ eu o nomeei” (Ne 7:2),legitimado para o ofício reconhecido e confirmado de público.
O que esse homem, construtor dos muros, também precisa ser?
1. Habilidoso,líder e capaz de fazer o que está sendo convocado.Um distraído não pode ser guardador dos muros, nem vigia, nem guerreiro. Ananias era guerreiro, lutador e guardador das portas de Jerusalém.

2. Adorador – “ Sucedeu que, depois que o muro foi edificado,eu levantei as portas; e foram estabelecidos os porteiros, os cantores e os levitas”
(Ne 7:1).Por que? Porque a adoração é a maior arma de guerra espiritual, e os louvores vencem os inimigos.

3. Levita – “ foram estabelecidos (...) os levitas. Isso significa que os levitas são estrategistas. Não são contemplativos, mas contemplam os ativos, aqueles que estão ativados para a guerra. Os levitas vencerão. Os levitas são interessados pelas causas espirituais e guardam os territórios (Ne 7:43).

4. Cuidadoso – Com os muros para ter casas. “ A cidade era espaçosa e grande... e as casas não estavam edificadas ainda”. Depois que limparmos essa nação e construirmos seus muros teremos direito ás nossas casas.

5. Amante de Sião e de Jerusalém.É o maioral do castelo, que se empenha para que haja e reine paz nos muros e prosperidade nos palácios de Jerusalém (Sl 122:7).É guardador do templo e das coisas sagradas, o observador da prosperidade! Se não tivermos a visão da cura, não construiremos, não guardaremos e não encontraremos o homem correto para guardar os muros da nação. Seja um guardador dos princípios sagrados, cuide do castelo de Deus, permita que reine a paz e prosperidade (Sl 119:11).Entendemos que construir os muros da nação é uma chamada profética e não filosófica ou ideológica.Cada um de nós é responsável por fazer sua parte.Como homens e mulheres resgatados, nascidos de novo e regenerados por esta aliança, devemos ter o comportamento de Neemias, o grande construtor, que em 52 dias construiu os muros da sua nação. Nós temos 502 anos de história, durante os quais deveríamos ter colocado as bases espirituais que beneficiassem a nação. No entanto, fomos facilmente invadidos, porque nos faltava a visão de construtores e restauradores dos muros. Hoje, como Ananias, precisamos estar com o coração temente a Deus e em plena obediência aos líderes que militam sobre nós, para com responsabilidade reconstruirmos uma história e colocarmos novas bases para que os muros da nação brasileira sejam construídos.Eu e você estamos convocados para esse tremendo privilégio e ao mesmo tempo é uma grande missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário