domingo, 4 de julho de 2010

Libertação



LIBERTAÇÃO

Benção e Maldição

Introdução:

Há pessoas que realmente amam a Deus, que tem sinceridade em suas declarações, e durante algum tempo experimentam certo crescimento em suas vidas, e estão felizes por pertencerem a Jesus. Mas derrepente começam a esfriar a perder o seu interesse por Deus ou por suas palavras, parece que seu crescimento é limitado ou que entrou em um beco sem saída onde não conseguem crescer no seu relacionamento com Deus ou no fluir do Espírito Santo.
Outras pessoas que quando vem Cristo, levanta-se uma luta uma perseguição uma retaliação por doenças enfermidade ou acidentes.
Outra que enfrentam em suas famílias casos semelhantes e consecutivos de determinadas doenças, acidentes, pecados, cadeias e prisões espirituais, vícios etc.
E ainda o caso de nações inteiras que vivem um ciclo de miséria, corrupção, permissividade e até a morte.
Onde está a causa destas coisas? Onde está o âmago do problema?
Deixe-me dizer neste dia, que Deus quando criou o homem, o criou perfeito, e o ambiente onde ele pudesse habitar, perfeito, conta-nos à bíblia em Gêneses 3:18, que por causa da queda do homem, Deus empetra 07 maldições, entre elas a produção de cardos e espinhos pela terra.

Como surgem as maldições!?


O QUE É MALDIÇÃO?

DEFINIÇÃO DE MALDIÇÃO:
“É uma praga ou invocação do mal ou dano sobre alguém; a causa de um grande mal”.

DEFINIÇÃO DE ALMALDIÇOAR:
“Usar uma linguagem insolente e de baixo calão contra alguém, blasfemar, invocar poder divino ou sobrenatural para enviar o mal contra outra pessoa, praguejar com palavras ardentes e irreverentes, trazer grande mal contra alguém ou afligir”.

A IGNORANCIA NÃO É UMA VENTURA !!!

-A ignorância (falta de conhecimento), não é uma ventura ou justificativa! Os. 4.6
Porque então são atingidos até mesmo cristãos por maldições?
R: Por sua ignorância! Não se pode lutar em uma batalha que não se vê ou não se sabe que ela existe. Não se pode vencer um inimigo quando não se sabe quando ele está atacando!
A palavra de Deus nos diz o seguinte: Os. 4.6; Is. 5.3-14; Ec.7.12; As escritura afirmam claramente que o povo de Deus sofrerá e até mesmo levados cativos se permanecer na ignorância e pecado.






Querido irmão deixe-me adverti-lo que Deus o fez responsável por tudo que se encontra na palavra (as escrituras sagradas, a bíblia), todos nós temos acesso à bíblia, portanto não temos desculpas ou justificativas diante de Deus o Pai.
Se você não ler e nem estudar a bíblia, você está rejeitando conhecimento.

BASE LEGAL PARA MALDIÇÃO

Quando Deus conduziu os filhos de Israel para Canaã. A terra prometida, Ele sabia em que e o que as pessoas estavam envolvidas com adoração a demônios e ao seu serviço.
Através de Moisés Deus deu instrução detalhada ao seu povo para que não fossem enganados e assim não adorassem a demônios e nem recebessem nem um mal decorrente de maldição, ao entrarem naquela terra.
Maldições de pestes, de fome, e de destruição vinham sobre a nação de Israel quando eles se desviavam das instruções do Senhor. O mesmo processo acontece na vida de cristãos hoje.
Não estamos mais hoje sob o jugo da Lei “Cristo nos regatou da maldição da lei...” Gl. 3.13, entretanto os princípios estabelecidos por Deus no Antigo Testamento, permanecem os mesmos em relação as nossas vidas hoje.
Estas são as instruções de Deus aos filhos de Israel: “Meu povo ensinarás a distinguir entre o santo e o profano e o farão discernir entre o imundo e o limpo”. Ez. 44.23
Moisés ensinou o povo a distinguir entre o santo e o profano e assim capacitou-os a sobre o que lhes traria benção e maldição. Dt. 30:15-19.
O certo é que depende do nosso conhecimento dos ensinos do Senhor a nossa vida ser: ou bem sucedida e abençoada ou então mal sucedida e maldiçoada.

TIPOS DE MALDIÇÕES

-Maldições dadas por Deus
-Maldições feitas por Satanás; /e ou seus servos, com direto legal de amaldiçoar.
-Maldições feitas por Satanás; /e ou seus servos, sem direto legal de amaldiçoar.

Os dos primeiros tipos de maldições podem ser quebrados apenas depois do arrependimento pelos pecados, pela geração dos mesmos. O terceiro tipo facilmente pode-se quebrar por meio do nome de Jesus.

PROPÓSITO DAS MALDIÇÕES

Os dois propósitos das maldições podem ser os seguintes:
-As maldições enviadas por Satanás/e ou seus servos são sempre com o propósito de causar dano, perda, destruição e muitas vezes a morte.
-A maldição enviada por Deus, tem o propósito de chamar a atenção da pessoa, fazendo-a votar dos seus maus caminhos, voltando para Deus, e assim purificando sua vida, mas se a pessoa não responder a isso, ele serão destruída e até mesmo estará sujeita a morte. Estas maldições funcionam como vara de disciplina de Deus.





ORIGENS OU RAÍZES DAS MALDIÇÕES

-A maldição tem diferentes origens, vamos examinar as seguintes origens de maldições:

●Hereditária ou por heranças:

-Os pecados dos antepassados. Dt. 4.9-10; 6.6-7; Ex. 20.5; Dt. 30.19; Lv. 26. 38-39; 40. 42; Dn. 9. 16-17
-Consagração a Satanás
-A aceitação por ancestrais, de maldições sobre a vida de seus descendentes. Mt. 27.24-25; Gn. 12.1-3
-Permanência nos pecados de seus antepassados. Dt. 30.19; Lv. 26.39-42.

●Envolvimentos com coisas impuras ou profanas: Dt. 7.16; 7.5; 7.24-25; 26. 9.4; 8.19-20.
-Trazer objetos para sua casa ou seu escritório II Co. 6.17; Iço. 10.19-20
-Manusear coisas profanas: Nm. 16.26; Dt. 7.25-26; Lv. 5.2.
-Dar honra a entidades demoníacas. Jr. 1.16; Ex. 20.4-6, 3.5; sandálias, At. 19.23-29.
-Seguir a moda ditada por demônios. Ex. 23. 2; III Jo. 11; Lv. 19.26-28.

●Violação dos direitos territoriais: Nm. 14.39-45; Jo. 5.19
-Invadir o terreno de Satanás sem receber uma direção clara do Espírito Santo
-Ir guerrear em uma guerra sem ter recebido ordens específicas do Senhor.
-Viver em uma terra impura ou amaldiçoada Lv. 14.33-35

●Ter realizado rituais demoníacos:
-Através de desenhos ocultistas. Ez. 8.9-10
-Através da esfera espiritual diretamente. Lc. 6.27-28.
-Pelo uso de objetos pessoais.
-Por se deixar prender a animais e a bichos de estimação consagrados a demônios
-Por meio de presentes amaldiçoados recebidos. Pv. 25.14

●Diferentes situações:
-Por ridicularizar a Satanás. I Pe. 5.8-9; Jd. 8-10.
-Ódio, ciúmes e palavras mal proferidas. Mt. 12.36-37; I Jo.315; Ct. 8.6; Hb. 12.14-15.
-Circunstância além do nosso controle.
-Quebra de votos a Deus. Ec. 5.2-5.

●Direitos legais de maldição por Satanás. Js. 7.

EXECUTORES DA MALDIÇÃO

COMPREEDENDO O QUE SÃO SERES ESPIRITUAIS

-Anjos.






Os anjos são seres espirituais criados por Deus e a bíblia sobre este assunto em 34 livros. A palavra anjo aparece cerca de 275 vezes nas escrituras. A criação dos anjos está implícita, no texto de colossenses 1.16, em um tempo antes da criação do mundo, Jó 38.4-7. Eles foram criados em pleno estado de santidade Jd.6. Os anjos existem em grande quantidade e foram criados para diversas funções determinadas por Deus, Cl. 1.10; Hb. 1.13. Mesmo os anjos rebelados têm funções diversas e trabalham em áreas específicas.

-Hierarquia angelical – organização:

-Anjos - mensageiros – Gabriel. Dn. 9.21; Lc. 1.26.
-Arcanjos - príncipes de Deus, anjos de guerra, protetores – Miguel. Dn. 12; Jd.9.
-Serafins - ligados a adoração. Is. 6.1-3.
-Querubins - ligados à santidade e vindicação da mesma. Gn. 3.22-24.

Os anjos podem se manifestar aos homens. Os anjos do Senhor, quando se apresentam aos homens, podem se apresentar como são ou tomam forma humana. Gn. 18.2; 19.1; Sl. 34.7.

DEMÔNIOS

São seres espirituais. Espíritos imundos, Mt. 17.18; Eles conhecem a Jesus, Mc. 1.24, conhecem seu próprio destino final, Mt. 8.29, e conhecem o plano de salvação. Tg. 2.19.

Lúcifer era um querubim, segundo Ezequiel 28: 14-16. Ele era responsável pela música e pelos louvores, Is. 14.12. Acabou se tornando o ser maligno que é, o diabo. A terça parte dos anjos do céu caiu com Lúcifer. Deus fez o inferno para Satanás e seus anjos.
Almejar ser o que apalavra não nos promete, malignidade; não ser o que a palavra promete, é mediocridade. Tg. 4.2-3.

Os demônios ou anjos caídos, II Pe. 2.4, para manifestarem-se, ou usam uma forma que não é a deles (pois são mentirosos) ou manifestam-se através de:
-Pessoas – endemoninhamento. Quanto mais brecha tem a pessoa possessa, mais legalidade tem Satanás para agir. Exemplo: o endemoniado de Gadara.
-Animais. Mc. 5.11.
Os demônios não têm interesse em animais e sim em pessoas e nos territórios. Os demônios entram nos lugares pelos pecados do homem. I Pe. 5.8. Pelo pecado eles podem levar uma pessoa à possessão. O objetivo de Satanás é instalar e infestar no homem, através dos pecados.
O pecado é desobediência a Deus e sua palavra. É a indisposição de submeter-se à autoridade de Deus. Portanto quando alguém se entrega a tentação e se deleita no pecado, este tem uma posição sobre aquela vida e a pessoa será finalmente escravizada, estando sujeita ao poder do espírito maligno. Rm. 6.6; II Pe. 2.19-20.
Em Mt. 12.22-24 lemos: “Então lhe trouxeram um endemoniado, cego e mudo; Ele o curou, passando o mudo a falar e ver. E toda a multidão se admirava e dizia: é este porventura o filho de Davi? Mas os fariseus, ouvindo isto, murmuravam, este não expele demônios senão pelo poder de Belzebu maioral dos demônios”. “Belzebu” significa: Senhor das moscas. As moscas vivem em lugares sujos e imundos. Do mesmo modo, quando há áreas em nossas vidas que permanecem sujas ou imundas pelo pecado não confessado e nem tratado pelo arrependimento, esta sujeira atrairá em minha vida “as moscas”. Se abrigarmos pensamentos impuros,



espíritos imundos virão. Se entretiver desejos perversos, os espíritos perversos virão. É assim que o pecado abre caminho para demônios entrarem e logo então dominar e possuir a pessoa.

ENDEMONINHAMENTO

Na bíblia não se usa o termo bíblico “possessão demoníaca”. A palavra no grego “Daimonizoma”, que quer dizer “Ter demônio” ou “endemoniado”. A bíblia fala de pessoa possuindo um demônio e não um demônio possuindo a pessoa. Os textos são Mt. 4.24; 8.16; Mc. 1.32; 5.15; 16.5, 18; Lc. 8.36. Os demais traduzem para: Ter um demônio: Mt. 11.18; Lc. 7.33; 8.27.

EXECUTORES DA MALDIÇÃO

A maldição é a permissão dada ao diabo para causar dano à vida das pessoas. Essa permissão pode ser dada por alguém que exerce autoridade sobre outrem ou por si mesmo. Às vezes lançamos maldição através de nossas palavras, prognóstico negativo, conhecido como rogar praga e não temos consciência disto. É por isso que da nossa boca somente palavras de benção. Tg. 3.8-10. A maldição vem como conseqüência do pecado e de não obedecermos a palavras de Deus.

EXECUTORES

●Principados.
●Potestades – Autoridades
●Dominadores
●Forças espirituais da maldade e da iniqüidade

PRINCIPADOS
- “Arché”, “Magistrados, poderes, principados”.
- “Principados”: refere-se a espírito poderoso de primeiro escalão que eles são os que formam o conselho de Satanás. Seria o seu “Gabinete de Ministros”. São os príncipes de Daniel 10.10

POTESTADES
- “Exosia” Autoridades que permitem ou impedem ““.
-Tem poderes executivos. Esse grupo de governantes é autoridade que delega, I Co. 15,24 e Cl. 2.15, refere-se a toda autoridades e poderes malignos que se opõe a Jesus.

PRÍNCIPES DOMINADORES
Governadores Mundiais
“Kosmokrato” – “os senhores do mundo”
- Vem de “Kosmos”, isto é, “mundo”, e “Krato”, isto é “governadores”. São eles os responsáveis por lutarem contra a verdadeira luz e levar o povo as trevas, cegando-lhes os olhos e enviando trevas contra a as almas dos homens.
- Quando estamos orando por aqueles que estão dominados pela cegueira de Satanás aqueles em religiões pagãs, estamos guerreando contra este tipo de inimigo, eles governam sobre nações através do seu poder de cegar a mente do homem.



FORÇAS ESPIRITUAIS DO MAL NAS REGIÕES CELESTES

“Atividades de natureza más”, “Maligno” “depravação”.
-Podem significar o mal em si, que a obra maligna e às iniqüidades inspiram esse principados, autoridade e governadores das trevas.

REGIÕES CELESTIAIS

Daniel deixa claro que nossas orações a Deus são ouvidas imediatamente, mas para que os anjos tragam a resposta há luta no caminho. Forças demoníacas podem se lhe opor nas regiões celestes.
O terceiro céu ou paraíso: II Co. 12.2-4 ora se há terceiro céu há também segundo e primeiro.
-O primeiro Céu: o firmamento na atmosfera da terra, Gn. 1.6-8.
-O segundo Céu: entre a atmosfera da terra onde os homens habitam e o 3º Céu. Definitivamente existe o segundo céu, para além da atmosfera da terra no espaço exterior.
Ali esta o segundo céu, e é neste lugar que seus anjos caídos fazem sua morada. Eles movem-se para o primeiro céu para realizarem sua obra de engano, destruição e opressão nos homens.
Há guerra constante no reino espiritual e é lá que primeiro as guerras são vencidas. A vitória da Igreja acontecerá quando aprendermos a nos mover neste reino em autoridade e em santidade, par assim prevaleceremos contra os principados.


NÍVEIS DE MALDIÇÃO

a) MALDIÇÃO HERIDITÁRIA – Se instala na vida das pessoas através dos pais ou antepassados.

-Idolatria : Ex. 20.5b
-Prostituição: I Co. 6.15
-Rebeldia a Deus: I Sm. 15.7
-Feitiçaria: I Sm. 15.7
-Mentira: Ef. 4.25
-Adultério: Pv. 6.32

b) MALDIÇÃO VOLUNTÁRIA – Quando a pessoa decide pecar. Exemplo: Eu mesmo me dispus ar deliberadamente à macumba, a adulterar, etc. Sl. 51.3.
c) MALDIÇÃO DA NAÇÃO – Exemplo do Brasil: nossa colonização nos trouxe diversas maldições: homens de má índole (bandidos) foram enviados de Portugal para Brasil, afim de povoar este terra. Estes saquearam, praticaram abuso sexual, abuso físico(escravidão, violência), e extermínio contra os índios nativos.. Muitos negros que vieram para o Brasil foram entregues pelos os de sua própria raça(rejeição) ou roçados, ou mesmo forçados a virem para o Brasil sob violência. Esses africanos implantaram aqui suas práticas de feitiçaria, e assim instalou uma aliança entre a idolatria de Portugal e a feitiçaria da África. O desenrolar da nossa história revela atrocidades cometidas, as quais atraíram maldições sobre a nossa nação. Essas maldições só podem ser quebradas, e estão sendo, pelo nome de Jesus e pela eficácia do seu sangue já derramado para remissão de pecados.




d) MALDIÇÃO INVOLUTÁRIA – exemplo: meus pais me levaram a pecar, fizeram pactos por mim(Ef. 6.4.).
e) Abrindo portas para maldições através dos traumas.

- Algumas maldições entram pelos traumas na infância, adolescência, maturidade ou atitudes que partem de nós(Js. 32 e 36). Por exemplo:
Rejeição, abuso sexual, violência, medo, brigas, acidentes, abandono, falta de amor, palavras duras, drogas, ausência dos pais, divórcio, namoros ilícitos, adultério, fornicação, aborto.
- Só podemos curar estes traumas através da cruz. Gl. 3.13.
f) Abrindo portas para maldições através de palavras.

- Palavras são sementes que uma vez plantadas, irão frutificar. Palavras ou destroem. Palavras são responsáveis pelas guerras, separação, mortes, inimizades, desgraças (Pv. 15.1). Seremos justificados ou condenados pelas palavras. Mt. 12.36-37; I Co. 15.3.
O pecado de maledicência gera uma maldição instalada pela palavra maldita. Davi pediu a Deus guardasse seus lábios(Sl. 141.3). O complexo de inferioridade vem por causa das palavras malditas: escárnio, zombarias, etc. Deus abomina a escarnecedor. (Pv. 3.3).
A língua desenfreada pode causar danos irreparáveis, os quais só Jesus pode consertar(Tg. 3.7-12.). Às vezes pais oprimem seus filhos chamando-os de “gay”,”bichinhas”,”moleques”,”danados”, imprestáveis, vagabundos, e assim estes acabam sendo(Pv. 18.21.). Na verdade é um dizer profético negativo sobre a vida de alguém(Pv. 26.2). Palavras são sementes!

g) Abrindo portas para maldição no ministério.


- Tradições. Lc. 11.37-44.
- Adultério. Mt. 5.27-28.
- Fraudes, roubos. Ef. 4.28.

h) Abrindo portas para maldição na nação. Ap. 12.8.
- Idolatria. Dt. 18.10-14.
- Feitiçaria. Dt. 18.10-14.
- Bruxaria. Dt. 18. 10-14.
- Prostituição, etc. I Co. 6.15-16.

AGENTES HUMANOS NA LIBERTAÇÃO.

PROCESSOS DE LIBERTAÇÃO

Todo cristão deve ter em sua vida:

- INTREGRIDADE: Ter bom caráter. Jó. 1.8.
- SANTIDADE: Ser separado. I Pe. 1.14-16.
- SINCERIDADE; Enquanto não enumerei os meus pecados, adoeci(Sl. 32.3.). A minha alegria se transformou em tristeza. Sl. 51.12.



a) O principal elemento necessário para ser liberto é o genuíno arrependimento.

- ARREPENDIMENTO. At. 3.19.

Sentir dor profunda.
“Ah! Senhor! Eu ofendi sua santidade. Isto dói...”.
Confessa o pecado.

- REMORSO. Tg. 4.7.

Traz ressentimentos.
“Poxa, não deveria ter feito isto”. Mas volta a fazer novamente.
Justifica a atitude pecaminosa.

Sou crente, mas por que ainda:
- Assisto filme demoníaco? II Co.6.15.
- Quero me prostituir? I Co. 3.16, 6.18-20.
- Quero ver o que não devo? Tg. 4.4.
Por que ainda não houve genuíno arrependimento. O verdadeiro arrependimento gera a genuína libertação. Pv. 28.13.
A pessoa arrependida sente verdadeira dor pelo pecado porque sabe que, enquanto durou o pecado, sua comunhão com Deus ficou estragada.
Para qualquer mudança acontecer, precisamos sentir uma dor profunda. Essa dor deve-se ao reconhecimento de que, como filho de Deus, ofendei ao Pai, e também às pessoas envolvidas, com o pecado(Lc. 22.44). Quando o pecado é lembrado com dor, aí há cura. A cura não elimina as lembranças, mas remove a dor.
Pecados têm que ser declarados um a um: Eu fiz isto, desta forma, x vezes. Sl. 32.3-4.
Davi disse: ”Todos os meus pecados eu te declarei”. Sl. 32.5, Sl. 51.
Quando o marido comete adultério a esposa questiona-o: “Como? Onde? Porque? Que horas? Com quem? Etc. Com Deus também é assim, temos que detalhar. Não podemos pecar a vareja e pedir perdão no atacado”.
Todo pecado tem que ser renunciado(tg. 4.7). Lembra onde está a brecha? Então, para que a brecha seja fechada, é necessário que haja uma renúncia. Precisamos aprender a viver como santos. É preciso cortar a raiz de maldição que entrou pelo pecado.
Mesmo tendo sido uma maldição que entrou através do pai, avô, bisavô, etc, precisa ser fechada. Satanás quer manipular esta geração. Jl. 1.1-27. Tg. 4.4-5.

Deve-se chamar à existência o oposto:

- Prostituição: Santidade. I Pe. 1.14-16.
- Ódio: Amor. Rm. 13.8.
- Rebeldia: Submissão. Fl. 2.5-8.
- Mentira: Verdade. Ef. 4.25.




Chame à existência a libertação:

- Pedindo ao Espírito Santo que venha sobre você com santidade amor, submissão. I Pe. 1.14-16.
- Tendo o cuidado com o que expõe à sua mente. O Diabo quer ter acesso à sua mente todo o tempo. Fl. 4.8; I Co. 2.16.

b) Princípios para receber a ministração de libertação:

1º - Arrepender-se do pecado cometido por si próprio ou por seus antepassados.

2º - Sentir necessidade – reconheça que precisa de libertação. Sl. 51.3.

3º - Não ter medo do processo de libertação – o medo amarra você, impedindo a sua libertação. II Tm. 1.7; I Jo. 4.4.

4º - Lutar pela libertação – se os demônios tentarem dificultar a libertação, lute; Não deixe que sua mente fique vagando, pense em sua necessidade de libertação. Ef. ¨12.

ORAÇÃO DE LIBERTAÇÃO

1º.Afaste para as laterais as cadeiras ou bancos, para que todos estejam livres no centro do auditório e para que os ministradores possam passar por entre as pessoas.

2º.Chame para que fiquem mais à frente, as pessoas que tiveram qualquer tipo de contato com ocultismo e idolatria. Elas devem ser ministradas separadamente.

3º.Os intercessores deveram atuar de duas formas:

a) Uma equipe fará um círculo ao redor das pessoas que estão sendo ministradas no auditório (cobertura de oração).
b) Outra equipe ministrará especificamente a cada pessoa, quebrando pactos e as maldições, conforme a direção do Espírito Santo. Se alguém ficar possesso, dois ou três ministros, no máximo, devem usar de autoridade para libertação, e os outros não deverão se distrair com o processo. Devem continuar ministrando as demais.

Bbs.:Todos sem exceção deverão ser ministrados

4º.Busque uma cobertura espiritual para os ministradores e o local:

a) Tome a armadura de Deus. Ef. 6.13-18.
b) Tome posse do poder do sangue de Jesus que nos limpa de todo pecado. Jo. 1.7.
c) Tome posse autoridade dada por Jesus. (Mc. 16.17-18; Lc. 10.19.). Entre em oração sobre cada fase da vida das pessoas: em cada geração desde a 1ª até a 4ª geração(Ex. 20.5). e até a 10ª geração coso sejam filhos fora da aliança do casamento.(conforme Dt. 23.2-6.).





5º.Declare libertação de consagrações no período de fecundação, no período de gestação, até o nascimento. Lembre-se que temos pessoas que foram consagradas antes de serem geradas pelos pais. I Jo. 3.8b.

Nenhum comentário:

Postar um comentário